Inicialmente! o SEO se preocupava em otimizar o conteúdo apenas para mecanismos de busca. Claro que! como vimos! isso não é mais o caso: hoje! a escrita é feita para o usuário .
Por isso! ao trabalhar no conteúdo de uma página web! é importante destacar seu tema principal . Ou seja! a palavra-chave para a qual você quer se posicionar.
Além disso! você deve destacar tópicos relacionados
que direcionarão tráfego para sua página e fornecerão informações relevantes aos seus usuários. Lembre-se de que os algoritmos dos mecanismos dados do telegrama de busca indexam o conteúdo com a intenção de encontrar pistas sobre o tipo de informação presente em uma página.
Agora! não é qualquer palavra-chave que vai ajudar você a
alcançar uma boa posição nos SERPs. Para obter bons resultados ! você precisará usar as palavras que seus clientes em potencial usam para pesquisar o tópico sobre o qual deseja falar.
Ferramentas como SEMRush ! SE Ranking e
AhRefs são ótimas para pesquisar o que são. Com eles! você pode obter sugestões competitor analysis methods personalizadas com base no seu site. Outra opção é analisar seus concorrentes e ver para quais palavras-chave eles estão classificados. O Google Search Console também pode ser usado para pesquisar palavras-chave que direcionarão tráfego para seu site.
Se você quiser saber mais sobre fax b2c como usar palavras-chave em suas estratégias de SEO ! recomendamos a leitura de nosso artigo sobre o assunto. Você tem mais alguma dúvida? Conte-nos quais são nos comentários! Nós lemos você.
Por outro lado! ao escrever é aconselhável utilizar
títulos e subtítulos com tags H1 e H2. Elas ajudam a deixar a hierarquia e o esboço do seu conteúdo claros para o algoritmo! para que ele saiba como seu texto está organizado. Dessa forma! uma boa organização fornece pistas essenciais sobre as informações do seu site! facilitando o trabalho do mecanismo de busca.
Lembre-se também de que adicionar e melhorar meta descrições ou meta tags fornecerá mais informações sobre o conteúdo da sua página. Portanto! não se esqueça de otimizar essas descrições curtas abaixo da URL e do título da página nos resultados de pesquisa com palavras-chave específicas.