OETTINGER. O comissário Günther Oettinger não terá que passar por uma audiência formal no Parlamento Europeu antes de assumir sua nova pasta! especialmente o orçamento da UE e os recursos humanos. Esta é a situação atual! após proposta dos coordenadores dos grupos na Comissão de Controlo Orçamental! que! segundo os participantes! foi aprovada ontem na Conferência dos Presidentes das Comissões. A discussão estava marcada para 90 minutos em 8 de dezembro. Parece o formato mais informal da “troca de pontos de vista”! seguindo o precedente estabelecido por Valdis Dombrovskis! que assumiu as funções do demitido comissário britânico Jonathan Hill no verão.
Isto não é definitivo. : os coordenadores do Comitê de Orçamento! que é um órgão diferente do anterior e cujos membros também participarão da consulta! se reunirão na quinta-feira para concordar com sua própria proposta de ação. A Comissão de Assuntos Jurídicos também deseja participar e ser consultada como terceira parte; Seu acesso decorre do fato de que as novas responsabilidades de Oettinger incluem os regulamentos de funcionários da UE. A Conferência dos Presidentes dos Grupos tomará a decisão; Próxima reunião: quinta-feira. As regras atuais estipulam que a reunião com o Parlamento ocorra antes de um comissário assumir uma pasta! o que sugere dezembro.
A questão do formato é crucial
pois uma audiência real incluiria questionamentos e votação sobre a adequação pessoal do candidato. Os comentários de Oettinger sobre os chineses e assim por diante! e a revelação de um voo privado com um conselheiro do governo húngaro que simultaneamente atua como lobista dos interesses russos na construção de uma usina nuclear na Hungria! aumentaram as reservas sobre o alemão. Mais sobre a usina nuclear Paks II abaixo.
Isso só se tornou aparente na arena política recentemente: mudanças no Regimento Interno do Parlamento entrarão em vigor na primeira semana plenária de janeiro! o que proporcionará uma audiência e votação adequadas no caso de mudança de departamento! mas incluirá apenas um exame de adequação profissional e não pessoal. A questão de Banco de dados de números do WhatsApp saber se a reunião ocorrerá em dezembro ou no ano novo não é! portanto! trivial.
Por fim! a nova tarefa de Oettinger e sua promoção planejada a vice-presidente! infelizmente para ele! acontecem em um momento que promove a negociação entre o Parlamento e a Comissão! mas é um alívio: o presidente do Parlamento! Martin Schulz! quer uma coisa: permanecer no cargo e no poder! se possível.
De vez em quando me perguntam
Sbre as condições de produção da Europa de amanhã. Se essa é sua curiosidade! aqui vai uma pequena informação.
BEM-VINDO AO INFERNO. Guy Verhofstadt! o principal negociador do Parlamento Europeu para as negociações de adesão com a Grã-Bretanha! recebeu o ministro do Brexit! David Davis! em Estrasburgo Modelos personalizados e provou que domina os truques habituais de negociação: “Bem-vindo ao inferno”! disse Verhofstadt a Davis no início de sua visita ao Diretório de banco de dados da Austrália Parlamento! o lugar (na Terra) onde as esperanças britânicas de uma separação Isso vai ao fundo amigável para o benefício de ambos os lados têm mais probabilidade de serem frustradas.